Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +5588 99990-9797
No comando: VARJOTA AO SOM DA VIOLA

Das 05:00 às 06:00

No comando: O DOMINGO É NOSSO

Das 06:00 às 10:00

No comando: O VARJOTENSE – DIEGO BINO

Das 06:30 às 08:00

No comando: HITS 98

Das 08:00 às 10:00

No comando: SUPER MANHÃ – DIASSIS PONTES

Das 08:00 às 11:00

No comando: FALA GALERA

Das 10:00 às 11:00

No comando: MANANCIAL

Das 10:00 às 12:00

No comando: ARENA DO ESPORTE

Das 11:00 às 12:00

No comando: ESPORTE TOTAL

Das 11:00 às 12:00

No comando: POR DENTRO DO ASSUNTO

Das 12:00 às 12:40

No comando: CELEBRANDO A CRISTO

Das 12:00 às 14:00

No comando: TRIBUNA DO POVO

Das 12:00 às 14:00

No comando: SAUDADE COM STYLLUS

Das 12:40 às 15:00

No comando: A TARDE É SUA

Das 14:00 às 15:00

No comando: IGREJA MADUREIRA

Das 14:00 às 16:00

No comando: AS MELHORES DA SEMANA

Das 15:00 às 17:00

No comando: SHOW DA TARDE

Das 15:00 às 17:00

No comando: PACOM

Das 16:00 às 19:00

No comando: BREGÃO DA STYLLUS

Das 17:00 às 19:00

No comando: EITA FORROZÃO

Das 17:00 às 19:00

No comando: A VOZ DO BRASIL

Das 19:00 às 20:00

No comando: SANTA MISSA

Das 19:00 às 20:30

No comando: SELEÇÃO MUSICAL

Das 19:00 às 22:00

No comando: POP DJ

Das 20:30 às 22:30

No comando: LOVE NIGHT – LOVE IS IN THE AIR

Das 21:00 às 23:00

Menu

Microempreendedores sofrem perdas de até 60% com queda das redes sociais

Whatsapp, Instagram e Facebook estão passando por instabilidades nesta segunda-feira (4), o que traz prejuízos diretos para quem depende das redes sociais para fazer negócios. Com os principais canais de comunicação parados, o movimento de lojas que funcionam por meio de pedidos caiu de forma vertiginosa.

Os microempreendedores ouvidos pela reportagem do Diário do Nordeste disseram já registrar perdas no faturamento na ordem de 60%.

O sócio proprietário da DLP Polpas e Congelados, Messias Frota, conta que o número de pedidos em uma tarde caiu de 30 a 35 para 2 até o momento.

“Eu trabalho com Whatsapp, Instagram e Facebook, o Whatsapp é a minha principal ferramenta. Estou literalmente parado. No máximo o pessoal está ligando e eu estou atendendo por telefone”, diz.

PROBLEMAS COM INTERNET

Não bastasse a queda das principais redes sociais, o sócio proprietário da Speciale Doces e Salgados, Carlos Magalhães, também relata problemas com a Claro, provedora de internet.

Legenda: Apesar de ter loja presencial, maior parte do faturamento da empresa é por meio de delivery

Foto: Arquivo pessoal

Principal canal de contato com os clientes, as redes sociais caíram próximo ao horário de almoço, justamente no horário de maior movimento. A loja também comercializa por uma plataforma de pedidos, mas não recebeu pedidos hoje como é de costume.

“O horário de maior demanda é próximo ao horário de almoço e na parte da tarde, na hora do lanche. Hoje a loja está ligada [no iFood] desde 11 horas e a gente não recebeu nenhum pedido”, diz.

Apesar de terem um ponto presencial, o empresário calcula que o faturamento diário deve cair em 60%, já que a maior parte dos pedidos é feito via delivery.

QUEDA DAS REDES SOCIAIS

Os primeiros relatos de falha no Whatsapp, Facebook e Instagram vieram no final da manhã desta segunda-feira. Conforme o site DownDetector, que analisa falhas em sites e plataformas, pelo menos 17 mil notificações de problemas foram registradas a partir das 12h50.

Em comunicado, o Facebook confirmou o problema e afirmou que está trabalhando para que as coisas voltem ao normal. “Estamos cientes de que as pessoas estão tendo dificuldade para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o quanto antes”.

O WhatsApp e o Instagram também usaram seus perfis no Twitter para confirmar a instabilidade. Até o momento, o motivo da paralisação ainda não foi divulgado.

Fonte: Diário do Nordeste

 

Deixe seu comentário:

PUBLICIDADE

Últimas do blog