Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Heloisa de Carvalho, filha do escritor Olavo de Carvalho, que morreu na noite dessa segunda-feira (24), revelou a causa da morte do escritor nas redes sociais.
Segundo Heloisa, o pai morreu em decorrência da Covid-19. A bacharel em Direito já havia revelado ser brigada com Olavo desde 2017. O rompimento aconteceu por conta de divergências políticas.
Na manhã desta terça-feira (25), a filha escreveu sobre a morte do escritor. “Que Deus perdoe ele de todas as maldades que cometeu”, escreveu.
A filha de Olavo ainda comentou que ele não acreditava que mortes ocorriam por conta da doença. “Não tem como eu sentir grande tristeza pela morte dele, mas também não estou feliz. Sendo sincera comigo e meus sentimentos”, desabafou em post no Twitter.
Ainda em desabafo sobre a morte do pai, a filha de Olavo revelou que uma funcionária da família foi infectada por covid-19, mas que optaram por não afastá-la do trabalho. “Os patrões negacionistas não quiseram afastá-la do trabalho, empregada doméstica, pegava condução e pegou Covid, eu ainda a aconselhei uns 5 dias antes dela pegar covid a se demitir, mas quem iria sustentar as 3 crianças”, escreveu.
Com a repercussão das postagens, alguns internautas criticaram a atitude de Olavo, e os comentários não foram bem recebidos por Heloisa. “Comemorar a morte de qualquer pessoa é assinar o atestado de total falta de humanidade, Deus tá vendo e eu também”, completou.
Considerado um ex-guru do bolsonarismo, o escritor e apoiador do conservadorismo morreu aos 74 anos, em um hospital de Richmond, na Virgínia, Estados Unidos.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou sobre a morte do amigo. “Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, comentou.
Carvalho deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.
Fonte: Diário do Nordeste