Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Campeão nacional da Série A2 em 2022, o time feminino do Ceará não disputará a competição em 2024. O clube irá encerrar a equipe profissional para este ano. O Alvinegro seguirá apenas com as categorias Sub-15 e Sub-17 do futebol feminino. No comunicado feito nesta terça-feira (5), o Vovô alega “readequação orçamentária” para encerrar o projeto.
O orçamento previsto para o futebol feminino em 2024 era de R$ 1,377.000 (um milhão e trezentos e setenta e sete mil reais). No entanto, o Ceará explica que vai focar os investimentos no time masculino, com intuito de retornar para a Série A. Com a desistência, as Meninas do Vozão voltam a jogar o torneio nacional em 2025, mas na terceira divisão. O clube, no entanto, deve disputar o torneio estadual deste ano com o time Sub-17.
O técnico Erivelton Viana, responsável por comandar a equipe no título inédito de 2022, retornou ao time em julho de 2023 e conquistou o título do Campeonato Cearense do último ano, nos pênaltis, em cima do Fortaleza, e deve deixar o clube novamente. No ano em que foi campeão nacional com o grupo, a equipe foi desfeita também por falta de investimento, após o rebaixamento do grupo masculino.
Além da Série A2 do Brasileiro, a equipe também disputaria o Campeonato Cearense da categoria em 2024. Com o fim da equipe profissional, as Leoas serão as únicas representantes do futebol cearense na disputa.
“O Ceará S.C informa que, em razão de readequação orçamentária, manterá na temporada 2024 apenas os times Sub-15 e Sub-17 feminino, abrindo mão da disputa do Campeonato Brasileiro Série A2.
O clube tem como objetivo principal neste ano o acesso à elite do Brasileirão, e, portanto, redireciona atenções e esforços nesse momento ao futebol profissional masculino.
Conseguindo o acesso e, consequentemente, o incremento das receitas, o clube voltará a privilegiar essa importante categoria do nosso futebol.”
Fonte: Diário do Nordeste