Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Ferroviário conquistou, neste sábado (16), no Estádio Previdente Vargas, em Fortaleza, o título de Campeão da Série D do Brasileirão ao vencer a equipe da Ferroviária, de São Paulo. O primeiro gol saiu aos dois minutos da etapa inicial! Aos 39 minutos, a Ferroviária empatou. Na volta para o segundo turno, logo ao 7 minutos, Ciel, implacável, fez o segundo! Cansado, Ciel deixou o campo aos 38 minutos. Foram 6 minutos de acréscimo é um final de segundo tempo agitado para a torcida coral. Com a conquista, a equipe cearense se torna bicampeã da Série D. O primeiro título foi em 2018.
O título chegou com sabor de grandeza diante da campanha invicta do time coral. Uma das estrelas da bela trajetória é o jogador Ciel que, aos 42 anos, saiu como artilheiro da Série D, balançando a rede dos adversários 12 vezes. Em 2023, Ciel marcou, ao todo, 22 gols.
Ao longo da jornada na Série D, o grupo comandado pelo técnico Paulinho Kobayashi empatou ou venceu todos os compromissos. Foram 15 vitórias e 9 empates. A exemplo do que ocorreu na disputa pelo título, o Ferroviário arrancou o empate no jogo de ida contra a Ferroviária, na cidade de Araraquara e, na volta, neste sábado, venceu no tempo normal.
ESTÁDIO LOTADO
O ‘Tubarão da Barra’ atraiu milhares de pessoas e reuniu os torcedores históricos fiéis, como o professor Coelho, que acompanhou todos os jogos da equipe na Série D, e simpatizantes de outras equipes que foram ao aconchegante estádio Benfica para prestigiar a gloriosa campanha coral.
ESCALAÇÃO DAS EQUIPES
Igor Rayan; Wesley, Alisson, Éder Lima e Brayan; Felipe Guedes, Cesar Sampaio e Tarcísio; Gabryel Martins, Kadu Barone e Ciel.
Fonte: Ceará Agora