Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +5588 99990-9797
No comando: VARJOTA AO SOM DA VIOLA

Das 05:00 às 06:00

No comando: O DOMINGO É NOSSO

Das 06:00 às 10:00

No comando: O VARJOTENSE – DIEGO BINO

Das 06:30 às 08:00

No comando: HITS 98

Das 08:00 às 10:00

No comando: SUPER MANHÃ – DIASSIS PONTES

Das 08:00 às 11:00

No comando: FALA GALERA

Das 10:00 às 11:00

No comando: MANANCIAL

Das 10:00 às 12:00

No comando: ARENA DO ESPORTE

Das 11:00 às 12:00

No comando: ESPORTE TOTAL

Das 11:00 às 12:00

No comando: POR DENTRO DO ASSUNTO

Das 12:00 às 12:40

No comando: CELEBRANDO A CRISTO

Das 12:00 às 14:00

No comando: TRIBUNA DO POVO

Das 12:00 às 14:00

No comando: SAUDADE COM STYLLUS

Das 12:40 às 15:00

No comando: A TARDE É SUA

Das 14:00 às 15:00

No comando: IGREJA MADUREIRA

Das 14:00 às 16:00

No comando: AS MELHORES DA SEMANA

Das 15:00 às 17:00

No comando: SHOW DA TARDE

Das 15:00 às 17:00

No comando: PACOM

Das 16:00 às 19:00

No comando: BREGÃO DA STYLLUS

Das 17:00 às 19:00

No comando: EITA FORROZÃO

Das 17:00 às 19:00

No comando: A VOZ DO BRASIL

Das 19:00 às 20:00

No comando: SANTA MISSA

Das 19:00 às 20:30

No comando: SELEÇÃO MUSICAL

Das 19:00 às 22:00

No comando: POP DJ

Das 20:30 às 22:30

No comando: LOVE NIGHT – LOVE IS IN THE AIR

Das 21:00 às 23:00

Menu

Facebook cria no Brasil programa de aceleração de startups

Facebook dá início nesta quinta-feira, 24, no Brasil, a seu primeiro programa de aceleração de startups com soluções para agricultura da América Latina, o Campo Digital. Em parceria com a aceleradora Baita, baseada na Unicamp, em Campinas (SP), a gigante de tecnologia selecionará dez empresas do País com serviços digitais ou tecnologias que beneficiem pequenos e médios produtores.

“Queremos usar nossa experiência em tecnologia para fomentar o ecossistema de inovação no setor. Existem diversas soluções no mercado que atendem às grandes propriedades, mas não são acessíveis aos pequenos”, disse ao Broadcast Agro a gerente de Políticas Públicas do Facebook, Andréa Leal. A depender dos resultados da iniciativa, antecipa ela, a empresa poderá “criar outras iniciativas não apenas no Brasil, como em outros países da América Latina”.

O Campo Digital é o primeiro programa do Facebook a fomentar a inovação no setor agrícola na região. A empresa já implementava ações de desenvolvimento de comunidades locais e apoio a pequenos negócios mas, durante a pandemia, observou maior procura de pequenos agricultores por suas soluções.

“Com o fechamento de restaurantes e a interrupção das feiras livres, percebemos um crescimento do uso das nossas ferramentas por pequenos produtores, que buscavam chegar ao consumidor final. Vimos aí uma oportunidade de contribuir para a digitalização de um setor que emprega e alimenta a população”, conta a executiva, lembrando que pequenas propriedades geram 67% dos empregos no setor agropecuário e produzem 70% dos alimentos consumidos no País, segundo o Censo Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre esta quinta-feira e 18 de outubro, serão selecionadas startups em fase operacional que tenham soluções para qualquer elo da cadeia de produção, do setor de insumos ao consumidor final. Elas deverão contribuir para ganhos de produtividade, eficiência e sustentabilidade. As dez finalistas, a serem anunciadas em novembro, passarão por um programa de aceleração online e mentoria da Baita por quatro meses, em que terão acesso a palestras, workshops e networking com profissionais do agronegócio, assim como receberão orientação para definir metas e avaliar seu modelo de negócios.

Equipes do Facebook, de startups e empresas que já trabalham com pequenos e médios agricultores também participarão do processo de mentoria. Além disso, especialistas da Esalq e da Unicamp, universidades reconhecidas pela formação de especialistas no setor, e da Embrapa Informática Agropecuária e do Instituto de Pesquisas Eldorado, que reúnem conhecimento sobre tecnologias digitais, contribuirão com capacitações dos empreendedores. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) será outro apoiador, a fim de garantir que as soluções atendam a problemas concretos de agricultores de diversas regiões.

Ao fim da iniciativa, em abril do ano que vem, os fundadores das startups apresentarão seus modelos de negócio a um painel de especialistas e de investidores, entre eles o BID Lab (laboratório de inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID), a SP Ventures, o Yield Lab e outros fundos focados em agtechs. “Nossa meta é que, no Demoday (evento de conclusão do programa), as startups estejam prontas para captar investimentos”, diz a gerente de Políticas Públicas do Facebook.

As startups interessadas devem se inscrever pelo site campodigital.ac até 18 de outubro.

Informações/site: Messias Bezerra

Deixe seu comentário:

PUBLICIDADE

Últimas do blog